Primeira Convenção de vendas do Grupo Eletromil

Em um mundo empresarial em constante evolução, onde a concorrência é acirrada e as demandas dos clientes estão em constante mudança, o conhecimento desempenha um papel fundamental no sucesso das organizações. Com esse intuito, o Grupo Eletromil reuniu as equipes de vendas das empresas, gerentes e líderes empresariais para um propósito comum: otimizar estratégias de vendas, compartilhar ideias e promover a colaboração para o crescimento organizacional. 

O diretor comercial da Andaluz, André Flores, abriu o evento agradecendo a participação de todos os profissionais de vendas das empresas: Eletromil, Andaluz, Eletrotintas, Avanti e Dismil. Em seguida, citou o esforço individual das empresas realizando eventos de aperfeiçoamento dos seus times de vendas. Porém, nada que pudesse, de forma geral, envolver e ter a participação de todos os profissionais de vendas do Grupo Eletromil.

Aline Flores, diretora comercial da marca Eletrotintas, ressaltou que ” Esse evento para nós é a realização de um grande sonho. Sonho que começou na cabeça de um homem. E esse homem, além de nosso mentor, é nosso pai. “

Após a fala, o diretor presidente do Grupo Eletromil, Joathan Flores agradeceu a presença de todos funcionários de outras áreas que somados em todo o Grupo, formam um time com mais de 700 colaboradores. Registrou também a presença da equipe de vendas da loja Eletromil do Rio de Janeiro, e um agradecimento muito especial aos representantes da marca Andaluz de todos os estados do Brasil que participaram do evento.

Abaixo, discurso na íntegra:

“Como a maioria deve saber, antes de abrir a Eletromil em 1984, a Eletrotintas em 1988, a Dismil em 1996 e a Avanti Iluminação em 1999, com minha esposa Rita, fui representante comercial por 15 anos. Sempre falo que os representantes são nossas filiais em seus respectivos Estados e são eles que trazem os negócios. 

Quando eu decidi abrir a Eletromil em 1984, a maioria me chamou de doido, mas eu fui atrás de um sonho. Hoje é líder no segmento e a grande referência em material elétrico no Espírito Santo. E anos depois abri uma filial no Rio de Janeiro capital e já é a maior loja da cidade. Em 1988 abri a Eletrotintas, empresa que está em constante crescimento, situada em pontos estratégicos na Grande Vitória.  

Ainda no ramo de tintas, mas no ramo de distribuição, eu abri a Dismil. Distribuindo tinta por todo Espírito Santo. Hoje temos uma grande parceria com a Sherwin Williams, que é a maior fabricante de tintas em todo mundo. 

Em 1999, junto com a minha esposa Rita, entramos no ramo de iluminação e fundamos a Avanti. Hoje essa empresa dispensa comentários, nós temos o maior show room de todo estado.

Quando decidi montar a Andaluz Indústria no ano 2000 eu sabia que iria concorrer com tubarões. Foi quando pensei: tenho que ter qualidade, daí criamos o “slogan”: “Andaluz, Produzindo Qualidade”. E a Andaluz se tornou um grande sucesso, assim como todas as outras que fundamos. Quando digo fundamos porque eu não fiz tudo isso sozinho. Esse sucesso foi e é fruto de um trabalho de um grande time. Sem esse time seria impossível chegar aonde chegamos.

Eu como bom vendedor sempre defendo essa área, apesar de reconhecer que todas as outras também são importantes. Mas tudo começa nas vendas e uma empresa bem estruturada na área comercial dificilmente dá errado, desde que tragam as informações corretas da concorrência que sempre irá existir.

Por isso estamos aqui nessa convenção para turbinar nossa vontade de vencer e manter o otimismo. Conto com o esforço e trabalho de todos, pois o sucesso não é meu, é nosso.

Joatham Flores, 09/09/2023.

Após o discurso, deu início a uma imersão de conhecimento e boas práticas no mundo das vendas, ministrada de forma brilhante pelo palestrante renomado no mercado nacional, Diego Maia, um dos maiores especialistas em vendas do país e palestrante internacional com apresentações realizadas em Portugal, México, Estados Unidos e Argentina. Escritor com sete livros publicados e comunicador, é o criador do podcast #BóraVoar

Uma pessoa observando de fora pode afirmar: esse grupo Eletromil deu muita sorte!

O que ele chama de sorte, eu prefiro chamar de trabalho, diz André Flores.  A sorte pode até ajudar em determinadas situações, mas é o trabalho que pavimenta o sucesso desse grupo.

E hoje os profissionais de vendas do grupo tiveram a oportunidade de aprender novas ferramentas que irão nos auxiliar no trabalho, na arte de vender. O modelo, as técnicas de vendas, vêm se transformando ao longo dos anos. Antigamente você sentava para tomar café com o cliente e o pedido saía em seguida. Hoje muitas vezes o comprador nem te recebe!

A abordagem agora é outra. O mercado mudou, o mundo mudou e está em constante mudança. O vendedor passivo não tem espaço, não existe essa que o cliente já é meu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Demo Title

Demo Description


Introducing your First Popup.
Customize text and design to perfectly suit your needs and preferences.

Isso vai fechar em 20 segundos

× Chame no Whatsapp!